logo ArcoVertical h

Considerações para uma correta manutenção do sistema

 

icone rega 150x150

REGA
A duração dos ciclos de rega deverá ser sempre alvo de análise mediante o tipo de coberto vegetal que se pretende implantar e a dimensão do jardim vertical, nunca ignorando as características do meio envolvente; No entanto, numa fase inicial (2/3 semanas), em que as raízes não são emitidas, o sistema deverá receber, pelo menos, 2 regas diárias com durações mínimas de 15 minutos.

 

icone nutricao fertilizacao 150x150NUTRIÇÃO/FERTILIZAÇÃO
O substrato Boskompost incorpora fertilizantes de libertação controlada que se revelam suficientes para nutrição das plantas durante um período de tempo de aproximadamente 3 meses; Posteriormente a esse período é necessária a realização de adubações, que poderão ser via fertilização líquida ou sólida (capsulados), de forma a repor os nutrientes já consumidos.

 

substituicao especimes 150x150SUBSTITUIÇÃO DE PLANTAS
A substituição de plantas, que apresentem problemas fitossanitários e/ou fitopatologias (fungos, parasitas, pragas, necroses, etc) ou que estejam visivelmente debilitadas/danificadas por ação de qualquer outro factor externo, não é uma operação regular de manutenção. Deverá, no entanto, constar no que pode/deve ser feito com o intuito de garantir salubridade a todo o coberto vegetal; Em caso de substituição, esta faz-se manualmente, e deverá ser retirada não apenas a parte aérea, mas também a sua componente radicular.

 

icone reposicao substrato 150x150REPOSIÇÃO DE SUBSTRATO 
O substrato, com o passar dos meses, tende a degradar-se, uma vez que se trata de um composto, cujos constituintes vão sendo gradualmente consumidos pelo coberto vegetal e microrganismos; Sugerimos que existam reforços de substrato de 2 em 2 anos, nas áreas do jardim em que se verifique que o composto começa a faltar; Essa reposição/ reforço é realizada de forma manual. É parte dos procedimentos de manutenção periódica do sistema.

 

Para informações pormenorizadas contacte o dept. técnico:
E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | TLM. (+351) 938 728 011